domingo, 31 de julho de 2011

Obrigada Joanne Kathleen.

Ontem, fui ver o encerramento de algo que acompanhou minha infância. Cresci, evoluí e amadureci um pouco com cada um deles. Obrigada Joanne Kathleen Rowling por ter escrito uma das maiores estórias de literatura fantástica que a humanidade já viu. Obrigada por ter trazido um pouco mais de magia para a minha vida.

--------------

Os fortes já sabem do que eu estou falando.

Harry Potter cresceu comigo. A cada novo livro publicado, a cada filme lançado eu via refletida uma fase de mim mesma. Me lembro claramente quando Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi lançado no cinema, embora eu não tenha assistido nas telonas, recordo que havia uma boneca da Tia Guida parecendo um balão na entrada do cinema no Shopping Curitiba. Cada um desses momentos marcaram muito bem minha vida.

Só comecei a assistir a saga no cinema a partir de Harry Potter e o Cálice de Fogo que marcou por ser, na minha opinião, um dos melhores filmes.

Li todos os livros, mas não vou dizer que sou uma Potteriana, viciada. Não sou, nunca fui. Sempre gostei muito de Harry Potter, mas não tenho meu quarto forrado de posters ou símbolos e insígnias das quatro casas de Hogwarts. Mas devo admitir que senti uma dor, um vazio, quando o último filme acabou, ali naquela tela enorme do cinema IMAX do Palladium. Fiquei ali sentada, vendo os créditos passarem, levando com eles um pedacinho de mim, da minha infância. Vi que tinha acabado, não haveriam novas histórias, não haveriam novos desafios para Harry, Ron, Hermione. De certo modo, quando o filme acabou, foi o momento que dei adeus a minha infância. Isso mesmo, aos 16 anos de idade, nos fim de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, foi o momento que eu senti que minha fase infantil tinha mesmo acabado, porque após já ter lido os livros, o filme era tudo o que ainda me restava de aquilo que acompanhou meu crescimento. A menina que um dia brincou de duelos bruxos com os amigos no estacionamento do conjunto residencial em que morava, com um pedaço de pau como varinha, tinha morrido.

Harry Potter acabou, assim, sem mais nem menos, sem dar explicações, levando os sonhos fantásticos de uma geração... que direito tinham de fazer isso com a gente?

---------------

Sei que mesmo eu tendo escrito tudo isso, para todos os que verdadeiramente acompanharam e guardam essa história incrível nos seus corações, Harry Potter não acabou. Nunca acabará. Estará sempre conosco, nos acompanhando em cada lição que aprendemos lendo esses livros, tais como: amor, amizade e lealdade são fundamentais e indestrutíveis, capazes de acabar até mesmo com a Maldade Absoluta.
Eu sei que se algum dia eu tiver filhos, eu vou ler Harry Potter para eles antes de irem dormir, para poderem sonhar que um dia receberão uma cartinha de Hogwarts os convidando para viver em um mundo de magia que toda a minha geração sonhou. Esse será meu legado para meus filhos, o mundo fantástico que acompanhou meus sonhos.

E como um amigo meu colocou no sub-nick: "Harry Potter só acabará para os trouxas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for pra comentar seja inteligente, comente bem, respeite minha opinião, exponha a sua e não ofenda ninguém.