sábado, 10 de julho de 2010

Always and forever, my land.

Ahh. Hoje tenho uma história até interessante pra contar aqui...

Anteontem fui com a minha mãe pegar algumas das notas dela na faculdade, lá perto do Largo da Ordem, estava tendo alguma coisa interessante lá, eu sei disso, eu só não sei o que era.

Era noite, perto das 21:00.

Subimos no último andar do campus da faculdade, onde o pessoal de recuperação estava fazendo a prova final de alguma matéria... mas lá de cima, eu tinha uma visão linda das igrejas curitibanas iluminadas com muita pompa. As janelas estavam fechadas, mas não resisti. Com algum esforço, e tomando cuidado para que o pessoal que estava fazendo prova não se incomodasse com o barulho, eu abri a janela, e logo de cara, senti aquele típico frio curitibano. Aquele vento que entrou, me envolveu e senti meu charpe balançar levemente. Simples, mas incrível.

Não sei explicar o que eu senti naquele momento, tendo uma visão um pouco obstruída, mas ainda maravilhosa do Largo e da iluminação dos pontos turísticos de Curitiba.

Fiquei um tempo vendo aquela paisagem, quando olhei mais para a frente e vi uma singela e tremulante bandeira, no cume de uma espécie de torre (?) sendo balançada calmamente pelo vento que vinha em minha direção. No alto de um mastro - que mais parecia um cabo de vassoura - aquela bandeira tremia com o vento. E ela estava sozinha, sem nenhum outro pedaço de pano ao seu lado, mesmo porque, qualquer outra bandeira ali poderia ser considerada um reles pano de chão, perto da humilde e gloriosa bandeira de Curitiba, honrando não apenas aquela parte da cidade, mas qualquer curitibano nato ou de coração que a olhasse e a visse com aquele esplendor que só um símbolo de Curitiba sabe ter.

Me senti privilegiada de ter nascido aqui, de ter vivido aqui e daqui nunca ter me afastado. De repente senti que, independente de qualquer lugar do mundo que eu fosse, aqui sempre seria minha terra. Sempre seria meu lugar. E Curitiba seria a terra que eu dei o meu amor.

2 comentários:

  1. *-*
    Momentos únicos que só temos nessa terra, na nossa terra!!

    ResponderExcluir
  2. se você se aprofundasse um pouco mais no tema poderia ecrever belos poemas sobre Curitiba, tenho certeza que vocêseria uma excelente poetisa

    ResponderExcluir

Se for pra comentar seja inteligente, comente bem, respeite minha opinião, exponha a sua e não ofenda ninguém.