quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Novo Ano, novas esperanças e a mesma decepção.

Primeira postagem do ano, e mais uma vez... nada de novo.
Eu até gosto do início do ano, é tudo festa, tudo diversão e tudo se resume a promessas de que será tudo melhor... mas sei lá, sempre me bate um puta desamino. Não sei muito bem porquê, mas creio que seja a visão de que começa tudo de novo: aula, trabalho, rotina, etc e talz.
Ah é, sempre que vou marcar uma data em alguma coisa, por algum motivo que desconheço, odeio escrever Janeiro ou Fevereiro, não gosto de datar o início do ano. É estranho demais. Só me sinto mais confortável após o mês de Maio, o ano já tá quase na metade. E sinceramente eu amo escrever Outubro e Novembro, são meus meses prediletos, aulas acabando e férias à vista. Pior ainda, é que no comecinho de qualquer ano, quase todo mundo sempre marca o ano anterior nas coisas que devem preencher.

Mas não é sobre isso que quero falar.

Quero falar mesmo são sobre aqueles desejos e resoluções de Fim de Ano que acho que todo mundo faz.
É um "te desejo paz" pra lá, "desejamos que seu ano seja tudo de bom" pra cá e esse tipo de ladainha que qualquer ser nesse planeta já ouviu falar. Isso acontece muito na TV, nós vemos aquele bando de ator, sub-celebridade, jornalista e Xuxa desejando para todos os telespectadores que eles nunca viram na vida um "Feliz Natal e próspero Ano Novo cheio de paz e realizações na sua vida" e isso até que é legal, se eu não soubesse que no ano que se inicia inúmeras desgraças que sempre acontecem, vão acontecer novamente.
Eu sei que eu vou continuar ligando a TV em 2011 e vou ver muita violência. Eu sei que vou abrir um jornal em 2011 e ainda vou ler tragédias. Eu sei que vou ligar o rádio em 2011 e vou ouvir mais uma modinha adolescente escrota (desde que a MTV não passe isso, por mim tudo bem! Mas o pior é que passa...). E eu também sei que vou assistir o Brasil Urgente com o Datena em 2011 e vou ver a mais pura desgraça que acontece diariamente em São Paulo. E sob o comando de Dilma Rousseff (PUTA DESGRAÇA).

Sei lá. Não é querer ser pessimista demais (mas já sendo, e todo mundo que ler isso sabe que eu não estou mentindo) mas eu sempre sinto uma certa angústia quando vejo a queima de fogos que anuncia a chegada de um novo ano, porque as pessoas esquecem que fizeram votos de mudar e serem melhores e voltam a seguir a velha vida, a velha rotina, e a velha indiferença ao sofrimento alheio. Pelo menos a grande maioria é assim.

Mas existem coisas que realmente são boas, pessoas que realmente mudam e fazem a diferença. Não deixam a promessa só no papel (ou na memória). E são elas, somente elas, que fazem o mundo mudar, cada ano ser diferente (só um pouco diferente). E também são elas que dão a oportunidade - e a esperança - de que quando o ano chegue ao fim, outras pessoas inertes façam suas promessas vazias e continuem suas vidas, vazias.

------------//-------------

Mas eu agradeço a Deus pelo meu maravilhoso 2010 e peço a Ele um novo 2011, com tantas oportunidades quanto o ano anterior, e desde já agradeço.
E numa tentativa de que mais pessoas consigam fazer a diferença, peço também a Ele, um 2011 cheio de mudanças para todo aquele que verdadeiramente queira mudar.

Um comentário:

  1. O maior indício de que nosso ano não terá muita prosperidade foi ver a pequena Dilma ser anunciada como presidente no congresso, mas agora temos que torcer. E feliz ano novo, siceros desejos rs!

    Giovanni Sandes
    http://www.etaqueteta.com.br

    ResponderExcluir

Se for pra comentar seja inteligente, comente bem, respeite minha opinião, exponha a sua e não ofenda ninguém.